Domingo, 4 de Janeiro de 2009

[reflexão] A Conjugalidade

 
A conjugalidade disputa com a parentalidade o lugar de relação mais importante no contexto da família. Qual será a mais importante? A conjugalidade? A parentalidade? Procurar resposta para estas perguntas pode parecer um exercício absurdo. Mas serve para lembrarmos que a conjugalidade é o eixo fundador da família! Desconhecer ou esquecer este princípio e desvalorizar a conjugalidade em função da parentalidade causa muitos problemas nas famílias.
 
Por outro lado, na sociedade em que vivemos, marcada pelo individualismo e pelo “juvenilismo”, a conjugalidade está sujeita a grandes pressões que se traduzem em conflitos intensos e em rupturas frequentes.
 
O papel fundamental da conjugalidade na família e as pressões a que está sujeita na sociedade actual são os dois pólos que escolhemos para lançar neste espaço um debate sobre a conjugalidade.
PASTAS:
publicado por linharelacoesfamiliares às 12:30
link do post | comentar | favorito

A LINHA DE RELAÇÕES FAMILIARES

é o seu espaço na net para reflectir e partilhar sobre as relações familiares e o seu impacto no bem-estar e na saúde.

A PH+

é uma empresa cujo projecto é contribuir para o DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO dos seus clientes, apoiando e aconselhando pessoas com problemas nas esferas comportamental, emocional e relacional; promovendo o desenvolvimento de pessoas, famílias, grupos, organizações, instituições e comunidades, através de programas terapêuticos, consultoria, formação e coaching. www.phmais.pt

QUESTÕES

Pode colocar-nos as suas questões. Pode "comentar" os posts do blog ou enviar um e-mail para relacoesfamiliares@phmais.pt. As questões seleccionadas serão respondidas pela nossa equipa neste espaço, de forma anónima. No caso de não querer que a sua questão seja publicada mencione-o no seu e-mail e responderemos directamente para si.

ORGANIZAÇÃO

Para facilitar a leitura e a participação organizámos os posts em 3 categorias: 1) Reflexão (ideias sobre as relações familiares que podem ser discutidas e contestadas), 2) Sugestões (produtos e serviços com interesse para o tema das relações familiares) e, 3) Questões (perguntas comuns na clínica com famílias e respostas simples a essas perguntas, sem esquecer que cada caso é único).

TEMAS RECENTES

[reflexão] E quando algo ...

[reflexão] Voluntariado!

[sugestão] Livro Positiva...

[reflexão] A família e es...

[reflexão] Ano Novo!

[questão] E quando os pai...

[reflexão] Família e Apre...

[reflexão] Diferenças de ...

[reflexão] O Amor Românti...

[sugestão] Museus em Famí...

PASTAS

questão

reflexão

sugestão

todas as tags

ARQUIVOS

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

PESQUISAR NESTE BLOG

 

subscrever feeds