Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

[questão] Tenho um filho adolescente com problemas...

Tenho um filho adolescente com problemas. Sei que usa drogas, mas ele não assume. Gostava de o levar a uma consulta, mas ele recusa-se. O que posso fazer?

Uma situação como aquela que refere deve ser avaliada por um profissional. Como acontece no seu caso, é comum os adolescentes recusarem essa possibilidade. Muitas vezes este tipo de problemas é negado, o que dificulta o acesso a profissionais. Quando isto acontece recomendamos que a família consulte um terapeuta familiar. Mesmo que o seu filho não aceite a necessidade da ajuda profissional, os restantes membros da família podem ir à consulta. Nas situações mais graves de perturbação mental ou de dependência de drogas todos os elementos da família sofrem e todos necessitam de ajuda.
 

Para entrar em contacto com a equipa relacoesfamiliares@phmais.pt

Mais informações em www.phmais.pt

 

PASTAS:
publicado por linharelacoesfamiliares às 11:45
link do post | comentar | favorito

A LINHA DE RELAÇÕES FAMILIARES

é o seu espaço na net para reflectir e partilhar sobre as relações familiares e o seu impacto no bem-estar e na saúde.

A PH+

é uma empresa cujo projecto é contribuir para o DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO dos seus clientes, apoiando e aconselhando pessoas com problemas nas esferas comportamental, emocional e relacional; promovendo o desenvolvimento de pessoas, famílias, grupos, organizações, instituições e comunidades, através de programas terapêuticos, consultoria, formação e coaching. www.phmais.pt

QUESTÕES

Pode colocar-nos as suas questões. Pode "comentar" os posts do blog ou enviar um e-mail para relacoesfamiliares@phmais.pt. As questões seleccionadas serão respondidas pela nossa equipa neste espaço, de forma anónima. No caso de não querer que a sua questão seja publicada mencione-o no seu e-mail e responderemos directamente para si.

ORGANIZAÇÃO

Para facilitar a leitura e a participação organizámos os posts em 3 categorias: 1) Reflexão (ideias sobre as relações familiares que podem ser discutidas e contestadas), 2) Sugestões (produtos e serviços com interesse para o tema das relações familiares) e, 3) Questões (perguntas comuns na clínica com famílias e respostas simples a essas perguntas, sem esquecer que cada caso é único).

TEMAS RECENTES

[reflexão] E quando algo ...

[reflexão] Voluntariado!

[sugestão] Livro Positiva...

[reflexão] A família e es...

[reflexão] Ano Novo!

[questão] E quando os pai...

[reflexão] Família e Apre...

[reflexão] Diferenças de ...

[reflexão] O Amor Românti...

[sugestão] Museus em Famí...

PASTAS

questão

reflexão

sugestão

todas as tags

ARQUIVOS

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

PESQUISAR NESTE BLOG

 

subscrever feeds