Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

[questão] Crianças ping-pong...

Boas tardes equipa fantástica ...
antes demais queria vos felicitar por o espaço que me tem tantas vezes ajudado com inúmeras questões.
Queria colocar-vos uma questão relativa a uma situação com a qual não sei muito bem como reagir nem como lidar.

Namoro com uma pessoa que vive separado de facto visto o divórcio ainda estar por se resolver, desse casamento existem duas crianças com 2 e 3 anos, eu amo crianças e como já sou mãe de dois adolescentes... pensei "é fácil".
O facto é que a mãe das crianças não me aceita muito bem e tem inclusivé ciúmes do meu relacionamento com estas... e o problema é que, quando tento por algum motivo repreendê-los quando estão comigo e com o pai, o mais velho diz que a mãe disse que não mando e se eu ralhar se vai zangar muito comigo e até me bate...
Não sei como gerir esta situação, uma vez que adoro crianças e estas em especial, mas como não consigo que a mãe fale comigo fico sem saber como reagir ...

 

Infelizmente, a situação que relata é comum. Os ressentimentos que ficam de relações que terminam entre dois adultos acabam muitas vezes por contaminar as relações com outras pessoas que estão no redor, com destaque para os filhos e também para quem vier a envolver-se afectivamente com algum dos dois.
Não há receitas para resolver estes casos. No entanto, em primeiro lugar, é necessário conquistar o respeito, a confiança e o afecto das crianças. Pelo que relata, as coisas parecem estar no caminho certo. É normal que crianças tão pequenas tirem partido da má relação entre o pai e a mãe e que isso "sobre" para terceiros. Em segundo lugar e se não for ambição em excesso, seria também importante conquistar o respeito da mãe das crianças. Tudo isto implica persistência e tempo.

PASTAS:
publicado por linharelacoesfamiliares às 08:58
link do post | comentar | favorito

A LINHA DE RELAÇÕES FAMILIARES

é o seu espaço na net para reflectir e partilhar sobre as relações familiares e o seu impacto no bem-estar e na saúde.

A PH+

é uma empresa cujo projecto é contribuir para o DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO dos seus clientes, apoiando e aconselhando pessoas com problemas nas esferas comportamental, emocional e relacional; promovendo o desenvolvimento de pessoas, famílias, grupos, organizações, instituições e comunidades, através de programas terapêuticos, consultoria, formação e coaching. www.phmais.pt

QUESTÕES

Pode colocar-nos as suas questões. Pode "comentar" os posts do blog ou enviar um e-mail para relacoesfamiliares@phmais.pt. As questões seleccionadas serão respondidas pela nossa equipa neste espaço, de forma anónima. No caso de não querer que a sua questão seja publicada mencione-o no seu e-mail e responderemos directamente para si.

ORGANIZAÇÃO

Para facilitar a leitura e a participação organizámos os posts em 3 categorias: 1) Reflexão (ideias sobre as relações familiares que podem ser discutidas e contestadas), 2) Sugestões (produtos e serviços com interesse para o tema das relações familiares) e, 3) Questões (perguntas comuns na clínica com famílias e respostas simples a essas perguntas, sem esquecer que cada caso é único).

TEMAS RECENTES

[reflexão] E quando algo ...

[reflexão] Voluntariado!

[sugestão] Livro Positiva...

[reflexão] A família e es...

[reflexão] Ano Novo!

[questão] E quando os pai...

[reflexão] Família e Apre...

[reflexão] Diferenças de ...

[reflexão] O Amor Românti...

[sugestão] Museus em Famí...

PASTAS

questão

reflexão

sugestão

todas as tags

ARQUIVOS

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

PESQUISAR NESTE BLOG

 

subscrever feeds